Em entrevista exclusiva nesta terça-feira (19) ao programa Jogada 1º Tempo, Marcelo Paz, CEO do Fortaleza, abordou a situação das categorias de base do Tricolor do Pici. Durante a conversa, o dirigente expressou sua insatisfação com o estado atual do setor e assegurou seu comprometimento em implementar melhorias e uma reformulação para o ano de 2024.
“Tem que melhorar. Não estou satisfeito, eles sabem disso. Estive lá e conversei. Nunca deixamos de investir e qualificar. Com o investimento que se tem, esse resultado tem que vir. Há investimento e gente qualificada, mas está faltando alguma coisa e a gente tem que identificar e melhorar isso. Eu, particularmente, vou estar cada vez mais dedicado, junto das pessoas que estão lá, para que, em 2024, os resultados da base sejam melhores”, disse o CEO.
Paz acrescentou que Bruno Costa, recém-nomeado executivo de futebol do clube, desempenhará um papel ativo no processo de aprimoramento das categorias de base. Isso se deve ao seu conhecimento aprofundado nas categorias de iniciação, adquirido por meio de sua experiência no Fluminense e na Seleção Brasileira.
“O Bruno também vai olhar para a base, porque ele tem uma origem de base também. Ele trabalhou na base do Fluminense, nas Seleções Brasileiras de base. Eu disse para ele que isso é uma questão moral nossa, a gente fazer a base do Fortaleza atingir outro nível. A gente tem que pensar em ter jogador convocado para a Seleção Brasileira na base, tem que ganhar mais campeonatos locais, revelar mais jogadores”, concluiu Paz.