Marcelo Paz, CEO do Fortaleza, falou sobre o novo reforço do clube para a disputa da temporada de 2024. Trata-se de Renato Kayzer, que estava emprestado ao Criciúma até o final do ano, mas foi chamado de volta e agora integra o elenco tricolor novamente.
“Kayzer é um atleta que foi comprado pelo Fortaleza em 2022 para a disputa da Libertadores da América. É o jogador que fez o nosso primeiro gol na competição, e a gente precisava reescrever essa história. Ele volta agora mais maduro, e em um bom momento físico e técnico”, explicou Paz.
O camisa 9 foi contratado pelo Leão do Pici por cerca de R$ 6 milhões em 2022. Apesar das expectativas, a transferência não deu certo em um primeiro momento e o atleta foi emprestado três vezes seguidas. As saídas teriam se dado por desentendimento com a comissão técnica.
Além do período cedido ao time de Santa Catarina, o atacante também foi negociado com o América-MG e o Daejeon Citizen, da Coreia do Sul. Com contrato válido até o fim de 2025, ele retorna e passa a ser mais uma opção para o técnico Juan Pablo Vojvoda visando a sequência da jornada.
Marcelo Paz destacou importância do retorno de Kayzer
Paz disse estar feliz com a volta do centroavante e afirmou que o jogador será abraçado nesse retorno ao clube. O dirigente entende que o atleta será importante para a equipe, que tem mais de uma competição a disputar nos próximos meses da temporada.
“Estamos felizes de recebê-lo de volta, vamos abraçá-lo, e estaremos juntos nessa caminhada. Chegou a hora de reescrever essa história, e certeza que o Kayzer vai ser muito importante para a gente nas competições que seguimos em disputa”, completou.