Em má fase nessa reta final do Campeonato Brasileiro, com mais de um mês sem saber o que é vencer, a equipe do Fortaleza se preprara para o seu próximo confronto, diante do Cruzeiro no próximo sábado (18). Esse jogo será válido por um jogo atrasado que o time tem no decorrer do Campeonato Brasileiro. A outra partida atrasada do clube é contra o Botafogo.
Esse jogo contra a Raposa tem um peso enorme para os cearenses. Com poucas chances de ser rebaixado, uma vitória pode ajudar o clube a sair de vez de uma hipótese de luta contra o rebaixamento e ficar mais próximo de assegurar uma vaga para a Sul-Americana. Para garantir esse resultado, Vojvoda terá um grande problema que é a defesa do Leão do Pici.
Fortaleza teve a defesa vazada em quase todos os jogos do segundo turno do Campeonato Brasileiro
Durante essa semana de preparação para encarar o Cruzeiro, a equipe do Fortaleza tem um problema muito grave. A defesa é uma das que mais vezes foi vazada nesse segundo turno do Brasileirão. Dos jogos até agora, somente em um a equipe não sofreu um gol. Em meio a reta final da competição, Vojvoda tenta correr contra o tempo para arrumar esse problema.
A única partida em que o time não foi vazado foi contra o Internacional, que terminou em 1 a 0 para os cearenses. Ao total foram 15 gols marcados e 18 sofridos em 17 jogos disputados. Com um ataque que sofre para fazer gols, os mineiros possuem uma das melhores defesas da competição. Isso pode ser um problema parqa Vojvoda e seus jogadores.