Defesa do Fortaleza vira o calcanhar de Aquiles do time

O Fortaleza se encontra em um de seus piores momentos na temporada. Nos últimos sete jogos disputados pelo Tricolor do Pici na Série A do Campeonato Brasileiro, a equipe foi vazada em todos eles, refletindo diretamente nos resultados negativos em campo: uma vitória, cinco derrotas e um empate.

Durante esse período, a equipe comandada por Vojvoda concedeu um total de 13 gols. A única vitória registrada foi contra o lanterna América-MG, por 3 a 2, na Arena Castelão. O Laion também sofreu gols na final da Copa Sul-Americana contra a LDU-EQU.

Na tabela do Campeonato Brasileiro, no entanto, o Fortaleza ainda está longe de ter a pior defesa da competição. No momento, o Leão do Pici sofreu 37 gols, uma diferença enorme para o América-MG, defesa mais vazada do campeonato com 71 gols cedidos.

Fortaleza faz campanha de lanterna do Campeonato Brasileiro

Desde a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza tornou-se a equipe com menor pontuação na tabela. A última vitória do Laion ocorreu em 8 de outubro, contra o América-MG, por 3 a 2. Desde então, o time cearense acumulou apenas um ponto em seis partidas disputadas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Nesse intervalo, o Fortaleza sofreu cinco derrotas e registrou um empate, sendo o mais recente contra o Cuiabá, com placar de 2 a 1. De acordo com estatísticas do site SofaScore, o Laion apresenta números desfavoráveis dentro de campo.

Nos últimos seis jogos, o Fortaleza marcou apenas três gols e sofreu 11. A equipe criou apenas cinco grandes oportunidades (todas desperdiçadas) e concedeu 12 grandes chances aos adversários.