Com a expectativa crescendo para a próxima edição da Copa do Brasil, o Fortaleza conheceu os possíveis adversários que poderá enfrentar na competição. Os critérios da CBF colocaram o clube cearense no Pote A, destacando-o entre os times mais bem ranqueados. Desta forma, o Leão do Pici pode enfrentar apenas equipes do Pote E no sorteio.
O Pote E, que conta com 10 equipes, apresenta uma gama diversificada de desafios para o Fortaleza, mas sem nenhum possível adversário de destaque. Entre os potenciais oponentes estão ASA-LA, Real Noroeste-ES, União Rondonópolis-MT, Moto Club-MA, Maringá-PR, Sousa-PB, Fluminense-PI, Águia de Marabá-PA e Cianorte-PR, além de Marcílio Dias-SC.
Conmebol divulga grupo do Fortaleza na Copa Sul-Americana
O cenário para a Copa Sul-Americana de 2024 está gradualmente se delineando, e o contingente brasileiro que participará do torneio está praticamente estabelecido, com o Fortaleza assegurando sua vaga após a vitória de 1 a 0 sobre o Goiás neste domingo (3).
Até o momento, clubes como Athletico, Internacional, Corinthians e Cuiabá também garantiram presença, enquanto Cruzeiro e Santos travam uma disputa intensa pela última vaga – com o time mineiro tendo mais chances, precisando apenas de um empate, já que o Peixe, na última rodada, irá lutar contra o Z4.
A atual composição da competição destaca equipes de renome como Boca Juniors, Racing, Lanús, Belgrano, e outros representantes argentinos. Da Colômbia, América de Cali e Alianza Petrolera, entre outros, estão na lista, enquanto times do Paraguai, Equador, Peru, Uruguai, Venezuela e Bolívia também integram a lista de participantes confirmados.