O Fortaleza reintegrou o atacante Renato Kayzer ao seu elenco, após passagens por clubes como Daejeon Citizen-COR, América-MG e Criciúma. Contratado em 2022 por R$ 6 milhões junto ao Athletico-PR, o jogador deixou o clube após um desentendimento interno naquele ano.
O retorno de Renato Kayzer foi comunicado oficialmente neste domingo (14), com o Leão ativando uma cláusula contratual junto ao time catarinense, onde o centroavante foi titular e marcou no empate em 1 a 1 com o Juventude, pela abertura da Série A do Brasileirão.
A decisão de reintegrar o jogador envolveu a necessidade no elenco, o momento técnico do atleta e a dificuldade do mercado durante esta janela de transferência, que se encerra no dia 19 de abril. O técnico argentino Juan Pablo Vojvoda foi consultado e aprovou o retorno de Renato Kayzer, especialmente considerando a saída de Thiago Galhardo, emprestado ao Goiás.
Com apenas Lucero como opção de centroavante após a saída de Galhardo, o Fortaleza identificou uma carência na posição. Mesmo com tentativas de adaptar Pedro Rocha à função, o clube não obteve sucesso, evidenciando a necessidade de um atacante de área.
Kayser viveu bons momentos na temporada
Apesar da integração de Iarley, destaque da base, ao profissional, o jogador não teve oportunidades, reforçando a importância da volta de Renato Kayzer, que vive um bom momento em 2024, com destaque em sua passagem pelo Criciúma, onde contribuiu para a conquista do Campeonato Catarinense.
O departamento de futebol do Fortaleza aposta na chegada de um jogador em alta para melhorar o desempenho do setor ofensivo, que conta atualmente com Lucero como artilheiro do ano, com nove gols.
Com a proximidade do fim da janela de transferência e as limitações do mercado, o Fortaleza entendeu que Renato Kayzer era uma das melhores opções disponíveis, além de ser um ativo do clube, evitando assim a busca por nomes como Anselmo Ramon (CRB) e o argentino Julio Furch (Santos), que não avançaram nas negociações.