Ele foi um dos grandes responsáveis pelo sucesso do Fortaleza nos últimos anos, conquistando vários títulos pelo Leão do Pici, mas acabou deixando a equipe ao final da temporada passada.
Agora no Remo, seu novo clube, ele já sofreu sua primeira grande derrota, que terá um grande impacto na sequência da temporada 2024 do Leão Azul.
Remo, do ex-executivo de futebol do Fortaleza, é eliminado da Copa do Brasil
No meio de semana, teve início a Copa do Brasil 2024, e os times mais bem ranqueados da fase tiveram que enfrentar seus adversários fora de seus domínios. No Caso do Leão Azul, a viagem foi para Porto Velho, em Rondônia, onde a equipe enfrentou o time da casa, que surpreendeu ao vencer e eliminar o Remo por 1 a 0.
Desde novembro, o futebol do Remo é comandado pelo executivo de futebol Sérgio Papellin, que trabalhou no Fortaleza entre 2017 e 2023. Para quem não sabe, Papellin foi um dos grandes responsáveis pela ascensão do Fortaleza no futebol nacional nestes últimos anos. Com ele no cargo de executivo desde 2017, o Leão do Pici conquistou cinco Campeonatos Cearenses consecutivos (entre 2019 e 2023), o acesso da Série C para a B (em 2017), o título da Série B 2018 e duas Copas do Nordeste (2019 e 2022), além do vice-campeonato da Sul-Americana 2023.
Na época do desligamento de Papellin, o então presidente do Fortaleza (e hoje CEO da SAF do clube), Marcelo Paz, agradeceu e desejou sucesso ao executivo:
“Agradeço muito por todo esse período em que Papellin esteve aqui, contribuiu muito na nossa jornada e deixa um legado de coisas boas. Desejo muito sucesso em seu próximo ciclo profissional.”, disse Paz.
Vale destacar que essa não é a primeira passagem de Papellin pelo futebol paraense, onde ele foi executivo do próprio Remo em 2007 e do Paysandu em 2014.