O lateral-esquerdo Alexsander foi afastado pelo Fluminense por conta de problemas disciplinares. O jogador está fora dos dois próximos compromissos do time carioca na temporada (Libertadores e Brasileirão). Diante desse cenário, respirar novos ares poderia ser uma solução para o atleta. Quem sabe uma mudança do Rio de Janeiro para Fortaleza.
Para isso, obviamente, o Leão do Pici precisaria chegar a um acordo com o Tricolor das Laranjeiras. Mensalmente, por exemplo, o clube teria que desembolsar por volta de R$ 80 mil para arcar com os salários do jogador, segundo informação do portal Meu Flu.
Quanto ao aspecto esportivo, o jovem de 20 anos de idade seria um reforço e tanto para o técnico Juan Pablo Vojvoda. Versátil, ele faz não só a lateral-esquerda, mas também pode atuar como volante ou até mesmo mais avançado, como um meia-atacante – todas as funções desempenhadas sob o comando de Fernando Diniz.
O camisa 5 tem contrato com a agremiação carioca até o final de 2026. Formado nas categorias de base, ele é uma das principais joias recentes do clube tricolor e está avaliado em 8 milhões de euros, valor que na cotação atual corresponde a aproximadamente R$ 44,1 milhões.
Alexsander foi afastado pelo Fluminense
Se por um lado o lateral chegaria no Laion para reforçar o plantel, por outro poderia causar um impacto negativo no grupo. Isso porque o garoto foi afastado pelo Flu por conta de um ato de indisciplina. Ele e outros três atletas fizeram uma festa considerada “fora do tom” na concentração após a vitória sobre o Vasco.
No caso do jovem, os problemas relacionados à disciplina são frequentes e preocupam o clube desde a temporada passada, marcada pela conquista do título da Copa Libertadores da América.