O Fortaleza tem oscilado durante os jogos e tem dado brecha para os adversários correrem atrás do resultado. O Leão do Pici até consegue começar bem os duelos, abrindo o marcador saindo na frente. Mas com a queda de desempenho, o time naturalmente cede espaços e o que poderiam ser vitórias viram empates ou derrotas.
O empate em 3 a 3 com o Vasco da Gama, no meio de semana, é um bom exemplo dessa oscilação. A equipe tricolor fez o primeiro, levou o empate em seguida e conseguiu tomar a frente do placar mais uma vez. Entretanto, permitiu um novo empate, a virada e teve que buscar o resultado no fim do confronto.
Ao todo, os comandados de Juan Pablo Vojvoda empataram ou perderam em sete oportunidades que saíram em vantagem. Isso aconteceu em três dos quatro empates no Campeonato Brasileiro, contra Cruzeiro, Red Bull Bragantino e Botafogo, todos em casa.
Os pontos desperdiçados por conta das falhas defensivas podem custar caro ao longo da competição de pontos corridos. No embate com o Vasco, pela terceira fase da Copa do Brasil, esse problema custou a eliminação da equipe.
Confira os jogos que Fortaleza saiu na frente e cedeu empate ou vitória aos adversários em 2024:
- Sport 1 a 1 Fortaleza – Copa do Nordeste
- Maracanã 1 a 1 Fortaleza – Campeonato Cearense
- Maranhão 3 a 2 Fortaleza – Copa do Nordeste
- Fortaleza 1 a 1 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro
- Fortaleza 1 a 1 Bragantino – Campeonato Brasileiro
- Fortaleza 1 a 1 Botafogo – Campeonato Brasileiro
- Vasco da Gama 3 a 3 Fortaleza – Copa do Brasil