O Fortaleza deu uma de vidente e antecipou destino de xodó da torcida tricolor. Por meio das redes sociais, o Leão do Pici parabenizou a convocação do volante Éderson para a disputa da Copa América pela Seleção Brasileira e afirmou saber que esse seria o destino do ex-destaque do clube.
“A verdade é que a gente já sabia que uma hora ou outra isso ia acontecer. Parabéns pela convocação, Éderson! A Nação Tricolor estará sempre na torcida pelo seu sucesso”, disse a agremiação, em postagem publicada nas redes sociais.
O meio-campista de 24 anos de idade deu grande salto de sua carreira vestindo o manto tricolor na temporada de 2021. Emprestado pelo Corinthians, ele foi um dos pilares da equipe de Juan Pablo Vojvoda que conquistou a até então inédita vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Naquele ano, foram 58 jogos, três gols e três assistências. O bom desempenho o fez ser negociado com a Salernitana, da Itália. Em seguida, foi vendido a Atalanta, time que defende atualmente e pelo qual tem se destacado e chamado a atenção de clubes grandes do Velho Continente.
Ex-Fortaleza jogará a Copa América de 2024
Éderson foi um dos três escolhidos por Dorival Júnior para compor a lista dos 26 nomes que representarão a Seleção nos Estados Unidos. Além dele, foram chamados o zagueiro Bremer, da Juventus, e o atacante Pepê, do Porto.
O Brasil estreia no dia 24 de junho, contra a Costa Rica, em Los Angeles. Em seguida, o selecionado canarinho terá como adversários no Grupo D o Paraguai e a Colômbia, encerrando a participação na primeira fase da competição.