Nesta quinta-feira (23), no Whish Hotel Bahia, em Salvador, o Fortaleza foi um dos maiores destaques na premiação do Confut Nordeste 2023, evento voltado à gestão esportiva, com o objetivo de reconhecer o trabalho dos profissionais do mercado esportivo.
O Leão do Pici venceu cinco categorias, saindo como o clube mais premiado da noite. O time de vermelho-azul-e-branco conquistou nas seguintes categorias: Profissional de Direito Desportivo (Fabíola Guedes), Profissional de Finanças (Maurício Guimarães), Profissional Comercial (Victor Simpson), Profissional de Direção Executiva Geral (Marcelo Paz) e Clube com Melhores Práticas de Gestão.
Fabíola Guedes, premiada como Profissional do Direito Desportivo, também recebeu os prêmios de Direção Executiva Geral (Marcelo Paz) e Clube com Melhores Práticas de Gestão (Fortaleza). Marcelo Paz não esteve presente; o presidente chegará em Salvador nesta sexta-feira, 24, para ministrar a palestra “A bola não entra por acaso”, que narra a trajetória do clube da Série C à final da Copa Sul-Americana.
A premiação, em cada categoria, passou por uma seleção de profissionais do esporte, incluindo membros do mercado e jornalistas. A votação, dividida em duas etapas, contou com o voto do público com peso de 1/3 e a escolha dos especialistas com peso de 2/3.
O processo de votação ocorreu no site oficial da Confut Nordeste, encerrando em 20 de novembro. Entre os clubes concorrentes estavam Fortaleza EC, Ceará SC, EC Vitória, EC Bahia, Sport Clube do Recife e ABC Futebol Clube.
Realizada no Whish Hotel Bahia em Salvador-BA nos dias 23 e 24 de novembro, a Confut Nordeste 2023 busca criar um ambiente propício para negócios, networking e exposição de conteúdos que contribuam para o desenvolvimento da indústria do futebol.
Com mais de 100 convidados, incluindo especialistas em áreas como gestão do futebol profissional, finanças, comunicação e marketing, inovação, entre outras, o evento conta com a participação de diversos clubes, como Fortaleza, Bahia, Ceará, Botafogo, Cruzeiro, Vitória, Sport, Atlético-MG, Vasco, CSA, Red Bull Bragantino, Figueirense, Goiás, Ponte Preta, entre outros, na Conferência.