Nesta quinta-feira (12), o executivo de futebol do Ceará, Lucas Drubscky, cometeu uma gafe durante a apresentação do goleiro Fernando Miguel, ex-Fortaleza. O arqueiro de 38 anos participou de uma coletiva de imprensa ao lado de dirigentes do Vozão e o fato de já ter atuado pelo Leão do Pici foi abordado de uma maneira “inusitada”.
Lucas Drubscky afirmou que Fernando é mais um atleta que “entra no hall daqueles que trabalham com o pai e hoje vão trabalhar com o filho”. O dirigente inverteu sua fala, dando a entender que o Fortaleza é o “pai” do Ceará. Obviamente, a gafe não caiu bem entre a torcida alvinegra e os tricolores se divertiram nas redes sociais. Confira:
“Até eles mesmo reconhecem a paternidade. Não tem jeito, os títulos estaduais provam…. o único penta em campo do estado merece o seu reconhecimento”, comentou um torcedor do Laion nas redes sociais.
Ranking do estadual é revelado e Fortaleza deixa o Ceará comendo poeira
Nos últimos anos, é incontestável que o Fortaleza tem superado o Ceará em termos de resultados e conquistas. Essa supremacia do Leão do Pici em seu território fica ainda mais evidente ao analisarmos o ranking dos maiores campeões estaduais no futebol brasileiro.
Atualmente, o clube com o maior número de títulos estaduais em todo o Brasil é o ABC, que conquistou o Campeonato Potiguar em 57 ocasiões. Em seguida, figuram o Bahia, com 50 títulos; Paysandu, com 49; Atlético-MG, com 48; Rio Branco-AC, com 48; e Remo, com 47.
Na sétima posição, encontra-se o Fortaleza, que acumula 46 títulos estaduais. Logo abaixo, o Ceará ostenta 45 títulos cearenses vencidos. O Leão conquistou as últimas cinco edições do Campeonato Cearense, e assim, no início de 2024, pode alcançar um feito raro no futebol brasileiro: o hexacampeonato estadual.
Desde 1995, há 28 anos, nenhuma equipe além de Fortaleza e Ceará conquistou o Campeonato Cearense. O último a interromper essa sequência foi o Ferroviário. Nesse intervalo, o Fortaleza conquistou 16 títulos estaduais, enquanto o Ceará somou 12.