Com o ano de 2024 já batendo na porta, a prioridade do Fortaleza no momento não é só garantir um bom elenco para que Juan Pablo Vojvoda possa retomar o seus trabalhos no clube. Após o final do Campeonato Brasileiro, no dia 06 de dezembro, o time cearense vive diversoso momentos intensos dentro de seus bastidores.
Desde o início do segundo semestre deste ano, o projeto para a criação de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no clube se intensificou. Mesmo que neste primeiro momento não ocorrerá nenhuma venda, a diretoria entendeu que seria um momento oportuno já adpatar o time as condições atuais do futebol brasileiro. Com o projeto próximo de sair do papel, o presidente da SAF, Geraldo Luciano, renunciou ao cargo.
Geraldo Luciano, dirigente da SAF do Fortaleza, renúncia ao cargo
Na noite de ontem (28), Geraldo Luciano entregou para a SAF o seu pedido de renúncia ao cargo de presidente, que assumiu ainda em dezembro deste ano. Essa não é a primeira vez que ele toma essa atitude dentro da equipe. Ainda neste mês, Geraldo deixou a vice-presidência do time para assumir ao cargo em que estava.
Até o presente momento, o Fortaleza não oficializou a saída de Geraldo Luciano do projeto. Ainda fora de funcionamento, porém já nos passos finais para ser instaurada com sucesso, a tendência é que a SAF já funcione plenamente ainda no primeiro semestre de 2024. Quem segue gerenciando este projeto é o ex-presidente Marcelo Paz.