O Botafogo está com o título do Brasileirão muito bem encaminhado e muito graças ao atacante Junior Santos que vem sendo peça fundamental tanto com Luís Castro quanto com Bruno Lage. Mesmo não sendo titular definitivo do time, o jogador quando acionado vem correspondendo dentro de campo. O que muitos não sabem é que o atleta foi dispensado pelo Fortaleza.
Na primeira passagem no Fortaleza, em 2019, o atacante se destacou bastante no time de Rogério Ceni, chegando para substituir Gustagol. Conquistou a Copa do Nordeste e o Campeonato Cearense daquele ano sendo xodó da torcida e acabou sendo vendido para o Kashiwa Reysol e rodou por outros clubes asiáticos, como o Yokohama F. Marinos e o Sanfrecce Hiroshima, ambos japoneses.
O jogador então foi negociado junto ao Botafogo pela primeira vez por empréstimo e foi bastante utilizado na época por Luís Castro, treinador do clube em 2022. No entanto, o Glorioso não chegou a um acordo com o Sanfrecce e acabou tendo seu contrato de empréstimo encerrado e então fechou com o Fortaleza novamente em 2023.
O Leão do Pici adquiriu 100% dos direitos econômicos por um valor de 700 mil dólares, o equivalente a 3,6 milhões de reais, e Junior assinou contrato válido até 31 de dezembro de 2025. No entanto, em sua segunda passagem pelo clube, Junior teve poucas oportunidades sob o comando do técnico Juan Pablo Vojvoda, participando de apenas oito partidas, sendo negociado novamente com o Glorioso.
Em sua carreira jovem o atacante já acumula alguns títulos importantes e está prestes a vencer mais um com o Botafogo. Veja a lista de conquistas do atleta:
Fortaleza
Campeonato Cearense: 2019, 2023
Copa do Nordeste: 2019
Kashiwa Reysol
J.League 2: 2019
Botafogo
Taça Rio: 2023
Prêmios individuais
Craque da Galera da Copa do Nordeste de 2019
Artilharia da Copa do Nordeste de 2019: 8 gols
Artilharia da Copa da Liga Japonesa de 2022: 6 gols