No início deste ano, Dorival Júnior, então treinador do São Paulo, foi anunciado como o novo técnico da seleção brasileira de futebol, substituindo o até então interino Fernando Diniz.
Hoje (29), Dorival júnior fez sua primeira convocação como treinador da seleção brasileira, convocando 26 atletas para os jogos amistosos contra as seleções de Inglaterra e Espanha, nos dias 23 e 26 de março, respectivamente.
Dorival Júnior demonstra solidariedade ao Fortaleza após ataque contra ônibus da delegação
E além dos 26 nomes convocados, o treinador do Brasil aproveitou a entrevista coletiva pós-convocação para fazer um comentário sobre o ataque ao ônibus do Fortaleza por membros de uma torcida organizada do Sport, demonstrando sua solidariedade ao Leão do Pici.
“Primeiro, acho que todos nós estamos solidários né, e temos um respeito muito grande a todos os atletas, comissão, diretoria do Fortaleza, que passaram por momentos bem complicados… tenho certeza absoluta que não foi a torcida do Sport, mas, meia dúzia de pessoas ali que, totalmente descontroladas e que merecem uma punição muito séria e severa.”, disse o treinador
Dorival também cobrou das autoridades públicas maiores ações para coibir atos como o ocorrido no Recife, antes que aconteça algo ainda mais grave:
“Eu acho que tá na hora de uma medida, de todos nós juntos, inclusive com o Ministério Público podendo intervir, interferir, numa situação que está ficando muito delicada, e que daqui a pouco, fatalmente nós teremos situações ainda piores. Eu acho que é um apelo de todos nós, profissionais, que clamamos aí pela ordem em nosso país. E nós precisamos da atuação de todas as pessoas que estejam envolvidas nessas questões de segurança, que serão fundamentais para a sequência dos 11 campeonatos, de um modo geral, não só dentro das equipes de futebol. Mas nós estamos vendo aí, coisas absurdas acontecendo em muitas áreas.”, pontuou Dorival Júnior.