Após a saída de Lucas Crispim, o Fortaleza está em busca de um novo camisa 10 para reforçar seu elenco. O clube demonstrou interesse em Lucas Fernandes, atualmente no Botafogo. O jogador, emprestado pelo Portimonense, de Portugal, desde 2022, não deve permanecer no time carioca para a próxima temporada, tornando-se uma opção para o Fortaleza.
Caso a negociação com Lucas Fernandes não se concretize, existe uma alternativa que pode despertar o interesse da diretoria do clube: Douglas Costa, que recentemente ficou livre no mercado após deixar o LA Galaxy. Embora o jogador de 33 anos tenha histórico de atuar pelas pontas, ele já expressou sua preferência por desempenhar o papel de camisa 10.
Além do atrativo técnico, a possibilidade de contratar Douglas Costa seria economicamente vantajosa para o Fortaleza, uma vez que a transação envolveria apenas custos salariais, sem a necessidade de pagamento de transferência. Por outro lado, há a preocupação com as constantes lesões do jogador.
Juan Pablo Vojvoda tem problema no Fortaleza que todo técnico sonha ter
Para a temporada de 2024, o técnico Juan Pablo Vojvoda terá à disposição três opções para o setor esquerdo do ataque do Fortaleza: Pedro Rocha, Imanol Machuca e Guilherme. Contudo, o Tricolor do Pici busca adicionar um quarto nome a essa posição, considerando critérios como desempenho na temporada, momento individual dos jogadores e suas características distintas.
Parece que o quarto nome já está definido: Moisés, atualmente no Cruz Azul-MEX, deve confirmar seu retorno ao Pici nas próximas semanas. Durante sua passagem pelo time mexicano, o jogador participou de 19 partidas, marcando dois gols, mas não conquistou a confiança da comissão técnica.
Com a camisa do Fortaleza, Moisés acumulou 85 jogos, contribuindo com 21 gols e nove assistências, tornando-se uma peça fundamental para a equipe. Para concretizar seu retorno ao Pici, Moisés recusou uma proposta expressiva do Grêmio, que buscava sua contratação a pedido do técnico Renato Gaúcho.