É isso que o Fortaleza precisa fazer para não passar vergonha na Copa do Nordeste
O Fortaleza enfrentará o Maranhão nesta quarta-feira (27) em partida decisiva pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste 2024. O confronto, que ocorrerá no estádio Castelão, em São Luís-MA, às 21h30 (horário de Brasília), determinará o destino do Leão na competição.
Atualmente na vice-liderança do grupo B, o Fortaleza soma oito pontos, com duas vitórias, dois empates e três derrotas. A equipe está atrás do Bahia, já classificado, e precisa de um resultado positivo para garantir sua permanência na competição. Em caso de empate ou derrota, dependerá dos resultados de outras partidas simultâneas, correndo o risco de ser ultrapassado na tabela e ser eliminado.
Do outro lado, o Maranhão, ocupando a sexta colocação do grupo A com 11 pontos, também busca uma vaga no G4, já que o quarto colocado é o Botafogo-PB com 12 pontos, e o líder é o Sport com 14 pontos.
Leão não vence no Nordestão há 4 jogos
O Fortaleza não vence pela Copa do Nordeste desde 14 de fevereiro, quando derrotou o Ríver-PI por 3 a 1. Desde então, a equipe acumulou dois empates e duas derrotas, incluindo um revés no Clássico-Rei diante do Ceará.
Para encarar o desafio e buscar a classificação, o técnico Vojvoda contará com o retorno do atacante Thiago Galhardo, em fase de transição após lesão muscular na coxa direita, e a estreia do lateral-esquerdo Thauan Lara, recém-contratado pelo clube.