O atacante Thiago Galhardo, jogador do Fortaleza, recebeu sondagens de outros times no mercado. Com 34 anos, o atleta despertou interesse de clubes das Séries A e B, porém, nenhuma negociação avançou. O site Diário do Nordeste contatou o empresário do jogador, Flávio Trivella, que destacou o compromisso total de Galhardo com o time cearense.
“O nome de Galhardo sempre atrai interesse do mercado, especialmente durante a janela de transferências. Recebemos alguns contatos, alguns clubes questionaram a situação, mas nada de grande relevância. Galhardo está sob contrato com o Fortaleza até 2025, tem grande apreço pelo clube e está focado em contribuir de forma significativa para a equipe, principalmente com grandes jogos pela frente.”, disse. “Apesar das especulações, ele estava se recuperando fisicamente e mentalmente. Agora, ele está determinado a recuperar seu espaço. Ele é um jogador importante e deseja ter mais tempo em campo”, afirmou o agente.
Embora o Goiás tenha surgido como um dos interessados, a demissão do treinador Zé Ricardo na última segunda-feira (25) esfriou as negociações. Com jogos decisivos se aproximando, não são esperados movimentos de negociação no Leão neste momento.
Atleta não atua desde o início de março
Em 2024, Galhardo participou de oito jogos e marcou dois gols. Sua última partida foi em 10 de março, no empate em 1 a 1 contra o Maracanã, pela semifinal do Campeonato Cearense. Durante esse período, ele solicitou uma licença para cuidar de sua saúde mental após um ataque à delegação com pedras e bombas em Recife por torcedores do Sport, além de ter sofrido um estiramento muscular na coxa direita, o que o impediu de ser relacionado para os jogos subsequentes.
Há expectativas de que ele possa retornar à ação nesta quarta-feira (27), contra o Maranhão, no Castelão/MA, às 21h30, pela 8ª rodada da Copa do Nordeste.
Desde sua chegada ao Leão do Pici em 2022, Galhardo acumula 97 partidas e 26 gols marcados. Durante este período, contribuiu para a conquista do Campeonato Cearense (2023) e participou de de boas campanhas do time na Série A, Libertadores e Copa Sul-Americana.