Éderson pode dividir o gramado com Juan Martín Lucero ainda nesta temporada, basta o Fortaleza querer fazer isso acontecer. O volante, agora um selecionável, vive a expectativa de reencontrar o Leão do Pici, liderado pelo centroavante argentino, em competição continental.
Desde a temporada passada, Uefa e Conmebol se uniram para realizar um confronto entre os campeões da Europa League e da Copa Sul-Americana. O torneio visa reproduzir a antiga Copa Intercontinental, disputada entre os vencedores da Champions e da Copa Libertadores – atualmente, quem faz isso é a Fifa.
Em 2023, Sevilla e Independiente del Valle inauguraram o novo certame, com os espanhóis levando a melhor nos pênaltis e ficando com a taça. Quanto à edição de 2024, a Atalanta de Éderson já está garantida. Os italianos bateram o Bayer Leverkusen por 3 a 0 e conquistaram um campeonato continental pela primeira vez em sua história.
Resta saber agora quem será o representante da América do Sul. O torcedor tricolor, que sonha com uma resposta ao vice da Sula do ano passado, espera que seja o Laion. E, neste caso, o duelo marcaria um encontro para lá de especial com o meio-campista que brilhou defendendo as cores do clube.
Éderson ganhou projeção no Fortaleza
O volante de 24 anos de idade chegou ao Leão desacreditado, de certa forma. Sem espaço no Corinthians, ele chegou ao Pici por empréstimo de uma temporada e brilhou em campo ao longo do ano de 2021.
O bom desempenho naquela jornada, marcada pela conquista da vaga na Liberta, resultou na venda do atleta para a Salernitana. Na sequência, ele se transferiu para a agremiação de Bérgamo, pela qual continua a se destacar. E, caso as especulações se confirmem, muito em breve o ex-Laion poderá dar um salto ainda maior na carreira.
Convocado para defender a Seleção Brasileira na disputa da Copa América, o meio-campista vem sendo observado por times do primeiro escalão do futebol europeu. O Manchester United, por exemplo, seria um dos interessados em contratá-lo.