O final de 2023 e início de 2024 da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está sendo bastante agitado. No dia 07 de dezembro, o então presidente Ednaldo Rodrigues havia sido destituido do cargo por conta de uma decisão judicial. Isso levou com que a Conmebol e Fifa acendessem seus sinais de alerta e chegaram a enviar uma carta para a entidade brasileira, sobre a proibição de interferência externa em suas afiliadas.
Com uma visita das duas marcada para a próxima segunda-feira (08), essa novela ganhou mais um capítulo na tarde de ontem (04). O Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu uma liminar que determinava a volta de Ednaldo para a presidência. Mesmo que ainda não seja definitivo esse retorno, o Fortaleza já recebeu uma boa notícia com essa volta.
Com volta de Ednaldo, CBF irá definir novo treinador da Seleção e Vojvoda, do Fortaleza, está descartado
Pouco tempo depois de ser concedida a liminar para seu retorno ao cargo de presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues já busca definir o próximo treinador da Seleção Brasileira, além de enviar a lista de convocados para a disputa do torneio pré-olímpico. Para o comandante da Seleção Principal, após a renovação de Carlo Anchelotti com o Real Madrid, Ednaldo mira a contratação de um treinador do futebol brasileiro.
Para a tranqualidade do torcedor do Fortaleza, o nome de Juan Pablo Vojvoda está descartado. O atual presidente está interessado em contratar Dorival Júnior, do São Paulo, para comandar o Brasil nas próximas competições. A tendência é que essa situação seja resolvida somente após uma definição da situação do presidente da CBF.