Jogador fugiu da Série B para jogar a primeira divisão nacional e de quebra poderá entrar em campo contra o Boca Juniors. Trata-se do lateral-esquerdo Felipe Jonatan, contratado recentemente pelo Fortaleza junto ao Santos e que poderá estrear no duelo diante da agremiação de Buenos Aires.
O próximo compromisso do calendário do Leão do Pici é contra o Xeneize. Na quinta-feira (25), às 21h (de Brasília), os times se enfrentam na Arena Castelão, na capital cearense, em partida válida pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. O embate marca o encontro entre as maiores forças do Grupo D e tem caráter decisivo.
É justamente diante desse cenário que o novo camisa 36 do Laion pode debutar vestindo o uniforme tricolor. Logo após acertar a chegada do atleta junto ao Peixe, a diretoria tratou de realizar os trâmites burocráticos para que ele pudesse entrar em campo o quanto antes.
Felipe já está inserido no dia a dia do clube e realizando os treinamentos junto aos companheiros de elenco. Vale lembrar que o ala foi titular na campanha do vice-campeonato paulista santista, então está bem condicionado e com ritmo de jogo, pronto para ser acionado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda.
Reforço do Leão fugiu da Série B
Caso ficasse na equipe da Vila Belmiro, Felipe disputaria a segunda divisão do Campeonato Brasileiro nesta temporada. Em 2023, o Peixe foi rebaixado pela primeira vez em sua história e na jornada atual enfrentará o desafio de jogar a segunda divisão nacional.
Ao fechar com o Tricolor, portanto, o lateral escapou da segundona. De quebra, disputará a Sula e a Copa do Brasil, torneios que também não jogaria se continuasse no Alvinegro da Baixada Santista.