Mesmo com o jogador tendo feito de tudo para deixar o clube, o Fortaleza insistiu em tê-lo de volta no elenco. O atleta em questão é o centroavante Renato Kayzer, que estava emprestado ao Criciúma, retornou e agora faz parte do elenco tricolor novamente.
O camisa 9 tem seus direitos econômicos ligados ao Leão do Pici, mas estava emprestado ao time de Santa Catarina até o final da temporada. O vínculo entre as partes previa uma cláusula de retorno que foi acionada pelo clube e oficializada no último domingo (14).
O empréstimo do atacante ao Criciúma foi o terceiro em sequência – anteriormente, ele havia sido cedido ao América-MG e ao Daejeon Citizen, da Coreia do Sul. As saídas se deram por um desejo do próprio profissional, que teve desentendimentos com a comissão técnica desde que foi contratado.
Kayzer optou por deixar o Laion por conta das faltas de oportunidades para atuar sob o comando de Juan Pablo Vojvoda. Para contratá-lo em 2022, junto ao Athletico-PR, o clube topou desembolsar cerca de R$ 6 milhões.
Necessidade fez Fortaleza buscar Renato Kayzer
Após a saída de Thiago Galhardo para o Goiás, o plantel tricolor ficou desfalcado na centroavância. Tendo em vista essa necessidade, o bom momento técnico do artilheiro e a falta de opções no mercado da bola, a diretoria optou por solicitar o retorno do profissional.
Kayzer soma cinco gols e uma assistências em 20 partidas disputadas nesta temporada. Ele foi titular e peça importante na conquista do título do Campeonato Catarinense e foi o responsável pelo primeiro gol da atual edição do Brasileirão