Em alta no Fortaleza, Guilherme tem acordo para defender rival em 2024
Na noite do último domingo (3), o Fortaleza conquistou uma vitória diante do Goiás, na Arena Castelão, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi anotado pelo atacante Guilherme, elevando seu total para dez gols na temporada.
Emprestado pelo Grêmio, com opção de compra, ao Fortaleza até o final de dezembro deste ano, o atleta se encontra em um período de indefinição quanto à sua permanência ou não no Tricolor para a temporada de 2024, além da possibilidade de Renato Gaúcho querer utilizar o atleta no Imortal Tricolor no ano que vem.
O presidente do clube, Marcelo Paz, destaca que Guilherme chegou à equipe com a aprovação de Vojvoda, sendo o jogador mais utilizado na posição ao longo da temporada e figurando como titular na reta final do ano. O contrato de empréstimo de Guilherme encerra no final de dezembro, deixando em aberto o desfecho dessa decisão.
Hora do adeus! Marcelo Paz encerra ciclo no Fortaleza
O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, compartilhou em seu perfil no Instagram uma publicação anunciando sua despedida do cargo de líder do Leão do Pici. Com a aprovação da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) em outubro passado, o presidente tricolor deixará o cargo para assumir a função de CEO do clube.
“Meu último jogo no Castelão como presidente do Fortaleza. Foram mais de 400 jogos, 8 títulos, uma final sul-americana. 1 ano na série B, 5 na série A. Hoje me despeço do Castelão, da nossa casa. (Pelo menos, enquanto Presidente do Fortaleza.) Obrigado aos milhões de torcedores. Milhões mesmo: batemos esta marca mais uma vez no estádio em 2023”, iniciou Paz.
Após o confronto contra o Santos na próxima quarta-feira (6), pela última rodada do Brasileirão, a equipe de futebol do Fortaleza entrará em período de férias. Durante esse intervalo, os dirigentes e conselheiros iniciarão o processo de transição do clube associativo para a Sociedade Anônima do Futebol.
O atual 1º vice-presidente, Alex Santiago, assumirá a presidência do Fortaleza Esporte Clube, enquanto Geraldo Luciano, atual 2º vice-presidente, ocupará o cargo de Presidente do Conselho de Administração da SAF do Fortaleza. Ao mesmo tempo, Marcelo Paz está previsto para assumir a posição de CEO da SAF.
Sob o comando de Marcelo Paz, o Leão realizou 414 jogos, conquistou 200 vitórias, registrou 92 empates e sofreu 122 derrotas, sendo pentacampeão Cearense nos anos de 2019, 2020, 2021, 2022 e 2023, bicampeão da Copa do Nordeste em 2019 e 2022, além de conquistar o título do Campeonato Brasileiro – Série B em 2018.