Na última quarta-feira (06) o Fortaleza viajou até a Baixada Santista onde iria enfrentar o Santos pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto os cearenses estavam apenas cumprindo tabela, a equipe mandante estava na luta contra o rebaixamento. Além do Peixe, mais dois clubes tinham chances de ficar com a última vaga para disputar a Série B em 2024.
Santos, Vasco e Bahia iriam jogar todos no mesmo horário, como é padrão na última partida da competição. Com muita emoção até o final, o Leão do Pici ficou com a vitória pelo placar de 2 a 1. Com direito ao “gol que o Pelé não fez” de Lucero, o clube se despede desta temporada com a 10° colocação enquanto o seu adversário foi rebaixado. Além de ter sido a despedida de 2023, ontem pode ter sido a última vez de Vojvoda comandando o tricolor cearense.
Em entrevista coletiva, Vojvoda afirma que o Fortaleza possui um lugar especial em seu coração
Após a vitória por 2 a 1 contra o Santos, com direito a “Lei do Ex” de Marinho marcando o primeiro gol do time, o técnico Juan Pablo Vojoda concedeu entrevista coletiva para a imprensa que estava presente no local. Entre os temas abordados, o argentino foi questionado sobre o seu futuro no clube e a sua relação com o Fortaleza no momento.
Vojvoda afirmou que o clube sempre terá um lugar especial em seu coração em memória, muito por conta do que ele conseguiu conquistar com o time nos últimos três anos. Porém ele desconversou sobre uma possível saída. Nos últimos dias, com os boatos de uma possível saída de Abel Ferreira, o comandante do Leão do Pici teve seu nome especulado no Palmeiras.