Fernando Miguel é um dos principais goleiros do Fortaleza e chegou ao clube na temporada passada e vem fazendo história no futebol nordestino. O jogador tem uma relação antiga com a região, já que a filha foi nascida em Salvador. O arqueiro já falou sobre sua filha e como o Nordeste acolheu a família, quando defendia o Vitória.
“Sou um gaúcho com muito orgulho. Hoje é o dia de celebrar nossa cultura. O Nordeste me adotou, e eu tenho o maior orgulho de trabalhar aqui, de ter amigos aqui em Salvador, e agora nasce uma baiana, uma nordestina com muito orgulho. Estou muito feliz, e eu me emociono porque a família é a minha razão de viver”, disse o goleiro.
Fernando Miguel no Fortaleza
No Tricolor do Pici, o arqueiro está na segunda temporada. Ganhou uma Copa do Nordeste e dois estaduais. No último, inclusive, teve participação fundamental na conquista do tão sonhado pentacampeonato do Leão. Fernando Miguel falhou em um dos gols do Ceará, mas se redimiu com ótimas defesas ao longo do jogo.
Na época o jogador falou sobre a importancia do trabalho e como vem fazendo sua carreira agora no Fortaleza, após momento conturbado no Vasco e Atlético-GO.
“Eu acredito muito no meu trabalho. Acredito na experiência, no foco que eu tenho no dia a dia, para ter o maior índice de acertos. Mas a gente nunca pode fugir e achar que vai ser perfeito. Momentos assim acontecem na vida de muitos atletas. Mas o mais importante é a gente acreditar em si mesmo e saber que a próxima bola é sempre a possível para reverter o panorama. E foi isso que aconteceu com a equipe. E falando de mim, permaneci frio, concentrado e tive ciência de que poderia ter mais ações para reverter aquele resultado”, lembrou.