A temporada de 2024 começou oficialmente para o Fortaleza e sua torcida no último sábado (20), quando a equipe fez o seu primeiro jogo do ano, contra o Horizonte, na Arena Castelão, pela primeira rodada do Campeonato Cearense. Nesse primeiro encontro com seus torcedores, a equipe começou com o pé direito e saiu com os três primeiros pontos.
Mesmo com um primeiro tempo complicado, os donos da casa tiveram calma e conseguiram abrir 2 a 0 já na segunda etapa. Porém, esse primeiro jogo não serviu somente para marcar o reencontro da torcida com o Leão do Pici. A diretoria do tricolor cearense aproveitou todo esse movimento para se reunir com empresários milionários da Bielorrúsia, que possuem um grande projeto de captação de atletas no interior do Ceará.
Empresários da Bielorrúsia, com grande projeto no Brasil, se encontram com a diretoria do Fortaleza durante jogo
Durante a primeira partida do ano, diante do Horizonte, alguns torcedores conseguiram flagar alguns membros da diretoria do Fortaleza conversando com empresários bielorrússos, que possuem um grande projeto no interior do Ceará, que utilizam da tecnologia do NFT para simplificar e melhorar o processo de scout e seleção de novos talentos.
Dentre as pessoas com que os milionários conversaram durante o jogo, os principais foram o CEO do Leão do Pici, Marcelo Paz, e o atual diretor de futebol,Bruno Costa. Com esse primeiro contato, a equipe cearense pode conseguir fechar uma parceria para se tornar uma das primeiras equipes profissionais do mundo a utilizar desta nova tecnologia para o mundo do futebol, no quesito de scout de atletas.