Entidade máxima do futebol na América do Sul, a Conmebol projetou duelo do Fortaleza com o Barcelona. Caso avance para as quartas de final da Copa Sul-Americana, o Leão do Pici poderá enfrentar a agremiação de Guayaquil, homônima do gigante espanhol, seu primo mais conhecido, por assim dizer.
Conforme o sorteio realizado no começo da semana, na sede da confederação, em Luque, no Paraguai, ficou definido que o Tricolor enfrentará uma das equipes do Playoff G. O adversário, portanto, sairá de Always Ready, Racing/URU, Delfin ou Internacional x Rosário Central, LDU, Grêmio ou Estudiantes.
De acordo com o chaveamento, se passar por um desses times nas oitavas, o Laion terá pela frente Corinthians, Red Bull Bragantino ou Barcelona nas quartas de final. Os equatorianos enfrentam o Bragantino no Playoff A e quem avançar encara o Alvinegro Paulista.
Os Canários, como também é conhecida a agremiação de Guayaquil, ficaram com o posto de pior terceiro colocado da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Por isso, terão de enfrentar o clube de Bragança Paulista, o melhor segundo colocado da etapa classificatória da Sula.
Fortaleza garantiu lugar direto nas oitavas da Sula
O esforço do Leão para ficar com a liderança do Grupo D valeu a pena. Garantido no mata-mata, o time tricolor agora aguarda de camarote a definição do seu adversário para, aí sim, começar a focar na fase eliminatória da competição continental.
Os playoffs estão previstos para acontecer nas semanas de 17 e 24 de julho. Após a confirmação dos confrontos, as oitavas de final devem ocorrer nas semanas de 14 e 21 de agosto.