Ao longo dos últimos anos, estamos vendo jogadores estrangeiros ganharem cada vez mais espaço dentro do futebol brasileiro. Contudo, ainda existia uma limitação, pois apenas 5 jogadores estrangeiros podiam ser relacionados para cada partida.
No ano passado, esse limite já havia sido expandido de 5 para 7 jogadores, e agora, para a sequência da temporada 2024, sofreu um novo aumento, facilitando ainda mais para os times que contam com uma quantidade elevada de jogadores estrangeiros.
CBF aumenta número de estrangeiros para o Brasileirão 2024; Fortaleza comemora
Em uma reunião do Conselho Técnico da Série A do Brasileiro, realizada nesta terça-feira (5), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, entre os vários assuntos abordados, esteve a possibilidade de aumento no limite dos jogadores estrangeiros por partida. Assim, os representantes dos 20 clubes da elite do futebol brasileiro aprovaram por unanimidade o aumento do limite do número de estrangeiros de 7 para 9 por partida.
Com isso, equipes que contam com muitos estrangeiros em seu elenco, como é o caso do próprio Fortaleza, terão mais liberdade para poder montar sua equipe sem precisar sacrificar a presença de algum jogador estrangeiro nas partidas.
Vale destacar também que, neste momento, o Fortaleza conta com 8 jogadores estrangeiros em sua equipe, sendo 6 deles argentinos, além de um venezuelano e um chileno. São eles:
– Benjamín Kuscevic (zagueiro chileno)
– Tomás Cardona (zagueiro argentino)
– Emanuel Brítez (zagueiro argentino)
– Gonzalo Escobar (lateral-esquerdo argentino)
– Tomás Pochettino (meia argentino)
– Kervin Andrade (meia/ponta venezuelano)
– Imanol Machuca (atacante argentino)
– Martin Lucero (atacante argentino)