Com poucos dias para o início do Campeonato Cearense, onde o Fortaleza irá enfrentar o Horizonte na primeira rodada no dia 20 de janeiro, a diretoria do time busca fechar o maior número possível de reforços para disputar os principais campeonatos em que estão envolvidos. Com a saída de alguns jogadores, a diretoria busca reforçar os setores que foram mais prejudicados.
O ataque é um dos que já está mais resolvido, por conta da chegada de Moisés, anunciado na tarde desta quinta-feira (28). Porém para o gol, com a saída de Fernando Miguel, que fechou recentemente com o Ceará, a diretoria está em busca de trazer um arqueiro. Santos, que atualmente está no Flamengo, é uma das melhores opções disponíveis no mercado. Porém, o time carioca impõe uma única condição para fechar negócio e isso pode atrapalhar toda a negociação.
Flamengo faz exigência a Fortaleza para autorizar a transferência de Santos
Contratado em 2022, para poder assumir o posto de titular do time, Santos foi peça fundamental para a conquista da Libertadores e Copa do Brasil do mesmo ano. Porém, neste ano, em má fase junto a grande parte do elenco, acabou perdendo espaço com os técnicos que passaram por lá. Buscando voltar a ter espaço, uma ida ao Fortaleza poderia ser ideal para ambos os lados. Mas, para que isso aconteça o Flamengo exige a compra em definitivo do atleta.
A diretoria do clube carioca entende que um empréstimo, mesmo que seja com a cláusula de opção de compra, não é vantajoso neste momento. A tendência é que nas próximas semanas as partes consigam ter um desefecho. Atualmente o arqueiro possui mais dois anos de contrato com o Flamengo.