No dia 18 de novembro, dentro da Arena Castelão, a equipe do Fortaleza recebeu o Cruzeiro em jogo atrasado da 30° rodada. Esse confronto era importante para ambas as equipes, já que uma vitória para os donos da casa significaria aumentar as chances de conseguir se classificar para a Copa Sul-Americana. Já os mineiros, com os três pontos, iriam deixar a zona de rebaixamento.
Em jogo muito acirrado entre as equipes, o que chamou a atenção dos torcedores foi o único gol válido, marcado pela Raposa. No cruzamento feito para a área, o jogador da equipe colocou a bola para o fundo das redes. Porém o bandeirinha marcou o impedimento em campo. Já o VAR, na revisão do lance, validou o gol. Sob a contestação do Fortaleza, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio da checagem do lance.
CBF divulga áudio do VAR da partida entre Fortaleza e Cruzeiro
Na tarde desta quinta-feira (23), horas antes da partida entre Fortaleza e Botafogo, a CBF divulgou o áudio da checagem do gol marcado pelo Cruzeiro no dia 18 de novembro. Em um lance ajustado, a arbitragem traçou as linhas e confirmou o tento feito. Porém a diretoria do Leão do Pici discordam da marcação, por conta da imagem utilizada.
Junto com a divulgação da revisão, o presidente da comissão de arbitragem Wilson Semene garantiu que, independente do ângulo utilizado para traçar as linhas o resultado é sempre o mesmo. Mesmo que a olho nu a conclusão tirada possa parecer diferente da decisão tomada pela arbitragem.