Com o final do Campeonato Brasileiro, a grande maioria dos clubes brasileiros encerram a sua temporada e já começaram a se planejar para a próxima, como é o caso do Fortaleza que já tem jogo pelo Campeonato Cearense no dia 20 de janeiro. Somente o Fluminense que ainda iria ter mais um compromisso pela frente: o Mundial de Clubes.
Na busca de conquistar um título inédito para a sua história, a equipe de Fernando Diniz conseguiu passar sem muitos sustos para a grande final, onde iria enfrentar o Manchester City, que também não enfrentou dificuldades em sua semifinal. Nesta sexta-feira (22), as equipes entraram em campo e quem levou a melhor foi o City, que aplicou um sonoro 4 a 0. Esse resultado aliou o Leão do Pici com o time inglês por conta de ums estatística.
Após goleada, Manchester City se junta a Fortaleza e Vasco como únicas equipes que golearam o Fluminense
Na tarde de hoje (22), a equipe do Fluminense optou por manter o seu estilo de jogo para enfrentar o campeão da Champions League. Porém isso não deu muito certo. Com alguns erros defensivos e a ineficiência do ataque, a equipe brasileira foi derrotada por 4 a 0. Isso levou com que o City se juntasse a outros dois times como os únicos a fazerem mais de quatro gols no campeão da américa.
O primeiro grande revés foi para o Leão do Pici em abril, quando os comandados de Vojvoda aplicaram 4 a 2. Somente em setembro que a equipe sofreu uma goleada. Em um clássico contra o Vasco, realizado no mês de setembro, o time de Ramon Díaz repetiu o placar de 4 a 2. Somente o Manchester City que não sofreu gols do Tricolor das Laranjeiras.