Atacante titular e peça importante do time está de fora da partida do Fortaleza. Trata-se de Thaciano, um dos destaques do Bahia. O jogador está suspenso e não enfrentará o Leão do Pici no embate da próxima rodada do Campeonato Brasileiro.
O camisa 16 tomou o terceiro cartão amarelo na reta final do primeiro tempo do empate com o Atlético-MG, em 1 a 1, na Arena MRV. Anteriormente, havia sido advertido nos duelos contra Fluminense, pela segunda rodada, e Red Bull Bragantino, pela sexta rodada da competição de pontos corridos.
Sem poder contar com o atleta, o técnico Rogério Ceni precisará pensar em alternativas para montar a equipe que enfrentará o Laion. Para o ataque, o treinador tem à sua disposição o centroavante Oscar Estupiñan e os pontas Biel, Ademir e Rafael Ratão.
O duelo dos Tricolores, Baiano e Cearense, acontece na próxima quinta-feira (13), às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O jogo é válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, que acabou sendo adiada por conta da tragédia climática que acometeu os clubes gaúchos.
Fortaleza tem decisão pela frente
Antes de voltar a pensar no Brasileirão e mais especificamente no Bahia, o Leão foca no compromisso mais importante da temporada até aqui. Trata-se da segunda partida da final da Copa do Nordeste, diante do CRB.
Neste domingo (9), às 16h30 (de Brasília), os comandados de Juan Pablo Vojvoda voltam a enfrentar o rival alagoano, desta vez no Rei Pelé, em Maceió. Bicampeão do torneio regional, o clube busca a terceira conquista.