Os números recentes de Juan Pablo Vojvoda à frente da equipe do Fortaleza na atual temporada impressionam. Não se trata, porém, da melhor das impressões. O Leão do Pici vem de cinco partidas sem vencer, sendo quatro empates e uma derrota acachapante.
Nesse recorte citado, foram quatro empates com Red Bull Bragantino, Corinthians e Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, além do resultado de igualdade com o Vasco da Gama, pela Copa do Brasil. Já o revés foi para o Nacional Potosí, pela Copa Sul-Americana, na altitude boliviana, por 4 a 1.
No início de disputa do Brasileirão, os comandados do técnico argentino somam o maior número de empates da competição. Além das igualdades com Bragantino, Corinthians e Botafogo, citadas anteriormente, o time tricolor também ficou na mesma no duelo diante do Cruzeiro.
Outro ponto que chama atenção é que desses empates, quatro foram jogando na Arena Castelão. Com exceção do resultado com o Corinthians, que aconteceu na Neo Química Arena, em São Paulo, o Laion não conseguiu se valer da sua força jogando em casa nos confrontos contra os outros adversários.
Fortaleza de Vojvoda tem chance de acabar com série ruim
‘El Jefe’ e seus comandados têm uma oportunidade e tanto de pôr fim a essa sequência de cinco jogos sem vitória. Na noite desta quarta-feira (15), às 21h (de Brasília), o Leão enfrenta o Boca Juniors, na Bombonera, pela Copa Sul-Americana.
Um triunfo logo mais, além de encerrar a sequência negativa, garantirá a classificação da equipe tricolor na primeira posição do Grupo D. Isso sem contar no feito que é bater o Xeneize em Buenos Aires, algo que apenas sete brasileiros conseguiram fazer em competições oficiais.