Ex-Fortaleza se destacou tanto que quase foi parar na Rússia

Um dos principais jogadores do Fortaleza na temporada passada, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba defende as cores do Red Bull Bragantino em 2023. Assim como na época em que estava no Leão do Pici, o jogador continua apresentando um ótimo desempenho, que quase o levou para o futebol europeu.

No início de setembro, Juninho Capixaba esteve próximo de ser negociado com o CSKA, da Rússia. O acordo que envolvia o pagamento de R$ 30 milhões ao Bragantino foi cancelado de última hora, por conta das sanções internacionais impostas à Rússia por causa da guerra com a Ucrânia.

Desta maneira, o clube russo não tinha as condições de apresentar as garantias financeiras do pagamento pela transferência do atleta. Desta maneira, Juninho Capixaba, que já havia se despedido de seus companheiros, retornou e voltou a ficar à disposição do técnico Pedro Caixinha.

Pelo Leão do Pici, o lateral-esquerdo disputou 59 jogos, com 9 assistências e três gols marcados. O jogador esteve presente nas conquistas do Campeonato Cearense e da Copa do Nordeste do ano passado.

Emprestado pelo Grêmio, o jogador até despertou o interesse do Fortaleza por uma renovação, mas optou por acertar com o Red Bull Bragantino em definitivo. O clube de Bragança Paulista venceu a disputa com o Leão, Botafogo, Vasco e Cruzeiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fortaleza divulgou carta de agradecimento ao jogador

“O Fortaleza Esporte Clube agradece, de forma extensa, toda dedicação e profissionalismo do lateral-esquerdo Juninho Capixaba na temporada 2022. Capiraça, como é carinhosamente chamado pela Nação Tricolor, honrou o Manto em 59 jogos, somando 9 assistências e 3 gols, além de ter conquistado dois títulos: Campeonato Cearense e Copa do Nordeste, ambos invictos.

O lateral foi um dos destaques do Leão do Pici como o líder de assistências em uma temporada histórica. No Brasileirão, foi o melhor da equipe em passes certos (1154), desarmes (57), cruzamentos certos (28) e interceptações certas (29).

Com o Bicampeonato do Nordeste e o Tetracearense invictos conquistados para o Fortaleza, Juninho também foi crucial para chegar até as quartas de final da Copa do Brasil e alcançar mais uma vaga na CONMEBOL Libertadores, marcando três gols na Série A. Um na vitória contra o São Paulo no Morumbi e os outros dois diante do Coritiba, na Arena Castelão.

Diante de grandes feitos, o Tricolor de Aço agradece ao atleta por honrar e respeitar as cores do Fortaleza, além da entrega e profissionalismo dentro e fora de campo. Para os próximos desafios do jogador, o Leão deseja sucesso.”