Nos últimos tempos, a seleção brasileira vem passando por uma reformulação, que vai desde a chegada de Dorival Jr. ao cargo de treinador no lugar do até então interino Fernando Diniz, até a chegada do novo Diretor de seleções, Rodrigo Caetano.
E nesta semana, Rodrigo Caetano esteve no Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici, para uma visita institucional pós-atentado sofrido pela delegação do Fortaleza no Recife, após o jogo contra o Sport.
Diretor de seleções da CBF, Rodrigo Caetano visita o Fortaleza, fala sobre atentado ao ônibus do clube e elogia estrutura
O dirigente, com passagens por clubes como Internacional e Atlético-MG, esteve acompanhado do preparador físico da seleção, Celso Rezende, e se reuniu com o CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, e o executivo Bruno Costa, além do técnico Juan Pablo Vojvoda. Após a reunião, Rodrigo Caetano comentou sobre o atentado e a necessidade de conscientizar os torcedores para evitar situações de violência no futebol.
“Viemos representar a CBF, o presidente Ednaldo Rodrigues, nessa visita ao Fortaleza, ao presidente Marcelo Paz e a todos os profissionais do clube, também em solidariedade ao ocorrido, aqueles episódios lamentáveis, que tivemos a oportunidade de manifestar no dia da convocação, mas presencialmente, era obrigatório que aqui estivéssemos”, iniciou o diretor.
“No próximo Campeonato Brasileiro que se inicia, tenho certeza que terá um rigor muito grande para que cenas lamentáveis como as que aconteceram não voltem a ocorrer. É uma questão cultural. Nós que somos formadores de opinião, temos que estar sempre repetindo, repudiando e conscientizando os torcedores do bem, que temos muitos. Essa minoria não pode ser tratada como torcedores, mas como bandidos. É um caso de polícia, do Ministério Público, mas a nossa obrigação é de repudiar”, disse o executivo.
Rodrigo Caetano ainda aproveitou a ocasião para elogiar publicamente o trabalho realizado pelo Fortaleza e a infraestrutura do Centro de Excelência no Pici. O dirigente disse estar satisfeito com o que viu internamente da equipe.
“Parabenizar, ao mesmo tempo, o excelente trabalho do Fortaleza, que não é de hoje. Fico muito feliz de ver toda a infraestrutura que vem crescendo com o passar dos anos. Não é por acaso que o Fortaleza se posicionou no futebol brasileiro e sul-americano da forma como está hoje. Foi uma visita de cortesia, muito bem recebida pelo Bruno Costa também e todos os funcionários. Saímos daqui satisfeitos com o que vemos”, pontuou Rodrigo Caetano.