O mercado de transferências segue agitado, e a grande maioria dos clubes segue se reforçando para a temporada de 2024. E o Sport recorreu a um velho conhecido de sua torcida e ex-jogador do Fortaleza como um de seus principais reforços para este início de temporada.
O meia Lucas Lima, que estava encostado no Santos e jogou pelo Fortaleza entre 2021 e 2022 (somando 68 jogos, 1 gol e 5 assistências), precisou de pouco tempo para fazer brilhar a sua estrela no seu retorno ao Sport, clube que o projetou para o futebol nacional em 2013.
Ex-Fortaleza, Lucas Lima marca em reestreia pelo Sport
O meia, hoje com 33 anos, reestreou pelo clube pernambucano no segundo tempo da partida contra o Itabaiana, na última quarta-feira (14), pela Copa do Nordeste, e não demorou para deixar sua marca na vitória por 2 a 1, já que ele marcou na primeira oportunidade que teve. Entrando em campo aos 17 minutos do 2º tempo, o camisa 19 aproveitou o rebote da finalização de Gustavo Coutinho na trave, para finalizar dentro da área e empatar a partda aos 27 minutos da etapa final.
Participativo, Lucas Lima buscou o jogo e teve muita liberdade para se movimentar pelo campo, roubando bolas, fazendo lançamentos e tentando conduzir o Leão em busca da virada. Atuou pelo lado direito do ataque, ajudando na transição e no setor de criação. E o prêmio veio com a virada em gol marcado por Zé Roberto, aos 38 minutos. Com a vitória, o Sport chegou aos seis pontos, ocupando a vice-liderança do Grupo A da Copa do Nordeste.
Lucas Lima tem contrato com o Sport por empréstimo até o final do ano. O clube pernambucano aceitou pagar 60% dos salários do meia, que tem contrato com o Santos até o final do próximo ano. Dessa forma, o Sport vai arcar com R$ 210 mil dos R$ 350 mil que o atleta recebia na equipe da Vila Belmiro.