Ex-jogador do Fortaleza foi taxado pela torcida em retorno ao Castelão
A partida entre Fortaleza e Bahia, realizado no último sábado (21) foi marcada por um protesto inusitado da torcida do Fortaleza. O alvo do protesto foi o volante Caio Alexandre, que saiu do clube de forma conturbada. Cédulas no valor de R$ 3 com a imagem do jogador foram distribuídas e exibidas pelos torcedores durante o jogo.
Caio Alexandre saiu de forma conturbada do Fortaleza
Esse foi o primeiro encontro entre o atleta e o seu ex-clube na capital cearense desde sua saída. A relação entre Caio Alexandre e o Fortaleza sempre foi intensa, marcada pela frase icônica “É o Laion, não tem jeito”. No entanto, a maneira como ele deixou o clube deixou um gosto amargo para os torcedores.
O jogador enfrentou o Fortaleza pela primeira vez em Salvador, no primeiro turno da Série A do Brasileirão 2024. Naquela ocasião, o Bahia venceu por 1 a 0. Caio Alexandre, que atuou em 77 partidas pelo Leão, marcou seis gols, deu seis assistências e conquistou o título do Campeonato Cearense de 2023.
A saída de Caio Alexandre não foi apenas uma transferência comum. Em dezembro de 2023, a diretoria do Leão do Pici ofereceu um novo contrato ao jogador, mas não houve assinatura. Durante esse período, surgiram interesses de clubes como Palmeiras e Corinthians. No entanto, a decisão final foi pela ida ao Bahia, o que gerou descontentamento.