Nesta quarta-feira (10), Milan e Atalanta se enfrentaram em duelo válido pelas quartas-de-final da Coppa Italia. Em campo pelo time de Bergamo, o volante Ederson, ex-Fortaleza, foi um dos grandes destaques da partida, que terminou em uma vitória para sua equipe por 2 a 1 contra os rossoneros em pleno San Siro.
De acordo com o aplicativo SofaScore, Éderson teve a terceira maior nota entre todos os jogadores da partida, atingindo a marca de 7.7. Além disso, o brasileiro também se destacou em outros aspectos. O ex- Laion foi o 1º em interceptações (3), 2º em desarmes (4), 2º em ações defensivas (10), 2º em faltas sofridas (4), 3º em duelos ganhos (11) e 3º em bolas recuperadas (7).
Éderson defende as cores do Atalanta desde 2022. Antes de atuar pela La Dea, o atleta de 24 anos também jogou pela Salernitana no futebol italiano. O volante atuou pelo Fortaleza em 2021, por um empréstimo junto ao Corinthians. Naquele ano, o atleta participou de 58 partidas pelo Leão do Pici, anotando três gols e três assistências.
Éderson ficou perto de reforçar gigante inglês
Em novembro, o clube inglês Newcastle United manifestou sua disposição em oferecer £35 milhões pela contratação do meio-campista brasileiro Ederson. Na época, os Magpies buscavam reforçar seu meio-campo e viram o volante como um nome ideal.
A Atalanta, por sua vez, está aberta a negociar Ederson por um valor considerado justo. O clube italiano adquiriu o jogador do Salernitana por aproximadamente £18 milhões em janeiro de 2022 e agora busca obter lucro com uma eventual transferência. É importante notar que o Fortaleza não receberá qualquer participação financeira em caso de negociação do atleta.