Com poucos dias restando para o final de 2023 e, consequentemente, o início da próxima temporada, as diretorias dos clubes brasileiros se movimentam de forma intensa no mercado, para conseguir formar o melhor elenco possível para as competições do próximo ano. Porém, o que pode interferir nesse processo é a questão financeira, já que muitos não possuem grandes patrocínios ou vivem grandes crises em suas finanças.
O Fortaleza é um dos clubes que possuem um dos melhores projetos de saúde financeira, dentro do futebol nacional. Isso proporcionou que a equipe conseguisse contratar, de forma definitiva, o lateral Yago Pikachu, que voltou ao time em 2023 e se destacou novamente sob o comando de Vojvoda. Com o valor pago, o Paysandu também será um dos que irão receber um valor dessa venda.
Com a compra de Pikachu pelo Fortaleza, Paysandu irá receber pix milionário
Na última segunda-feira (25) o Fortaleza, através de suas redes sociais, anunciou que o Yago Pikachu iria permanecer no clube, de forma definitiva, até o ano de 2025 e com a possibilidade de renovação automática por mais um ano. A equipe cearense desembolsou cerca de 500 mil dólares para concretizar a transação, sendo que essa quantia equivale a R$2,4 milhões na cotação atual.
Por ser o clube formador, o Paysandu tem direito a receber cerca de 4% do valor pago pelo atleta. Isso significa que o time irá receber 20 mil dólares, o que na cotação atual equivale a R$100 mil. Esse valor será de grande ajuda para o clube conseguir se estruturar dentro da Série B do Campeonato Brasileiro e lutar pela permanência na divisão ou até mesmo um acesso.