Fortaleza e Palmeiras empataram em 2 a 2 neste domingo (26), na Arena Castelão, em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Calebe e Thiago Galhardo foram responsáveis pelos gols do Leão, ao passo que Zé Rafael e Raphael Veiga marcaram para a equipe alviverde.
O público total da partida foi de 40.382 torcedores, sendo 878 crianças do Clube da Garotada. A renda bruta foi de R$ 990.006,00 para o Leão do Pici, figurando uma das maiores rendas do time tricolor na atual temporada.
Com o resultado, o Palmeiras segue na liderança do Brasileirão, com 63 pontos. Já o Fortaleza segue como o 12º colocado, com 45 pontos. O Leão do Pici está há nove jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. A última vitória do time cearense foi ainda no início de outubro, contra o América-MG.
Abel Ferreira se impressiona com a força da torcida do Fortaleza
Após o jogo, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, elogiou a postura da torcida do Fortaleza após o empate. Ele confessou ter sentido uma ponta de inveja ao observar que, mesmo após a derrota nos pênaltis na final da Copa Sul-Americana contra o Athletico Paranaense, os torcedores continuaram a apoiar a equipe.
“Eu fiquei impressionado com a torcida do Fortaleza; acho que é verdadeiramente um exemplo que todos nós deveríamos seguir e destacar. Como uma equipe pode dar o seu melhor, perder o jogo e ainda assim ser ovacionada pelos torcedores”, declarou o treinador em relação ao vice-campeonato do Fortaleza na Sul-Americana.