Ceará e Fortaleza formalizaram o pedido de arbitragem de fora do estado para os jogos da final do Campeonato Cearense. O Fortaleza solicitou que os 11 árbitros envolvidos na partida sejam de outra federação, demanda que será atendida.
Conforme o regulamento do estadual, somente árbitros Fifa ou Master podem ser requisitados nessa situação.
O custo para trazer a arbitragem de fora do estado será de aproximadamente R$ 100 mil por partida, incluindo despesas com passagens e hospedagens. O pagamento será coberto pela renda dos jogos, que deverá ser dividida entre os clubes, como de praxe.
As datas das finais estão marcadas para os dias 30 de março e 6 de abril, com Ceará e Fortaleza buscando a conquista do título estadual. O Fortaleza busca a manutenção do título estadual, vencido pelo Leão do Pici nos últimos 5 anos.
Rivais cearenses jogam pela classificação na Copa do Nordeste
Na última rodada da fase de grupos do Nordestão, Ceará e Fortaleza disputam a continuidade na competição. O Leão é segundo colocado do Grupo B, com 8 pontos, apenas 2 a frente da primeira equipe fora da zona de classificação.
O Ceará é terceiro colocado do Grupo A, com 12 pontos, empatado junto a CRB e Botafogo-PB. Vitória e Maranhão possuem 11 pontos, sendo os primeiros clubes fora da zona classificatória.