Fenômeno: O começo incrível de lenda do Fortaleza

Sem dúvida alguma, o ex-atacante Clodoaldo é um dos grandes jogadores da história do Fortaleza. Revelado pelo clube, o baixinho fez sucesso no início dos anos 2000 com a camisa do Leão do Pici.

Em 1998, quando tinha apenas 20 anos de idade, Clodoaldo foi promovido ao time principal do Fortaleza. Sem muito destaque no início de sua trajetória, acabou sendo emprestado para clubes menores.

De volta o Leão do Pici, Clodoaldo assumiu o protagonismo da equipe durante o Campeonato Cearense de 2000. Apesar de não ter sido artilheiro do time no torneio, o jovem foi um dos jogadores mais importantes na campanha. Já na temporada seguinte, o Leão se sagrou bicampeão com o baixinho sendo o grande goleador do torneio.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O bom desempenho chegou a resultar em uma transferência para o Beira-mar, de Portugal, onde não conseguiu repetir as atuações de destaque. De volta ao Fortaleza, Clodoaldo foi grande nome da equipe na conquista do acesso para a Série A de 2003 e do Campeonato Cearense. Nesta época, o craque ganhou fama nacional com o “Rap do Clodô” e a música “Uh terror o Clodoaldo é matador”, que se tornaram sucesso em todo o Brasil.

Clodoaldo permaneceu no clube até o ano de 2005, quando acabou sendo negociado com o Ceará, grande rival do Leão do Pici. Depois de longo período vivendo uma relação conturbada, o jogador foi perdoado pela torcida em 2017, durante um evento oficial que contou com a presença da diretoria. Em 2018, teve uma curta passagem e disputou apenas a Copa Fares Lopes. Com 120 gols, Clodoaldo é o segundo maior artilheiro da história do Fortaleza.

Veja lances de Clodoaldo pelo Fortaleza