Neste início de temporada, é natural que alguns jogadores se lesionem, principalmente pela falta de ritmo, a preparação física abaixo do nível ideal, entre outros fatores. Mas vez ou outra o azar também entra em campo.
E foi justamente isso o que aconteceu com um ex-jogador do Fortaleza, que deixou o clube ao final da última temporada, acertou com um time rival, e possivelmente está fora da temporada.
Lesionado, Fernando Miguel não deve mais jogar pelo Ceará em 2024
Nesta segunda-feira (26), o Ceará comunicou que o goleiro Fernando Miguel sofreu uma lesão no joelho em um treinamento da equipe no último sábado (24), e depois de exames realizados, foram constatadas lesões do ligamento cruzado anterior e do menisco medial, além de uma lesão parcial do ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Com isso, o goleiro não deve mais jogar pelo Ceará em 2024.
Vindo do Fortaleza, onde atuou 54 vezes entre 2022 e 2023, Fernando Miguel chegou ao Ceará para suprir uma carência necessária no elenco. Rapidamente, ele assumiu a titularidade e se tornou homem de confiança do técnico Vagner Mancini, com quem já trabalhou anteriormente em outros momentos da carreira.
Até o momento da lesão, Fernando Miguel havia disputado seis jogos com a camisa do Ceará e sofrido cinco gols. Em três dessas partidas, o goleiro não havia sido vazado.
Vale destacar que o joelho esquerdo de Fernando Miguel foi um problema para o goleiro em anos anteriores. Quando estava no Fortaleza, ele precisou realizar uma artroscopia no joelho depois de uma lesão no menisco em 2022, e teve um estiramento ligamentar no mesmo joelho em 2023.