Contratado no ínicio de 2023 por empréstimo, junto ao Shimizu S-Pulse, o lateral Yago Pikachu foi um dos grandes destaques do Fortaleza nesta temporada. Já conhecendo o estilo de jogo que Vojvoda adota na equipe, sequer foi necessário um grande período de readaptação ao futebol brasileiro. O atleta havia sido vendido pelo clube cearense para o futebol japonês no segundo semestre de 2022.
Porém ele não conseguiu se adaptar ao novo ambiente e fez somente doze jogos durante sua passagem e foi removido dos planos da equipe que irá retornar a primeira divisão da J-League em 2024. Por conta disso, o Leão do Pici avança nas negociações para a contratação do lateral e o valor pedido surpreende a diretoria.
Shimizu S-Pulse pede valor milionário para vender Yago Pikachu ao Fortaleza
Com a vontade de permanecer no futebol brasileiro, Yago Pikachu já tem alguns detalhes acertados com a diretoria do Fortaleza com relação a um possível contrato. Porém, o principal problema pode ser a negociação com o clube nippônico. De acordo com pessoas próximas a diretoria do clube, o valor pedido é de R$6 milhões.
Ele foi vendido para o Shimizu S-Pulse pelo valor aproximado de R$4 milhões, de acordo com a cotação da época. Mesmo com um valor maior pedido, a diretoria do Leão do Pici está disposto a pagar o valor pedido. A expectativa é de que nos próximos dias ambos os lados conseguirão chegar em um acordo para viabilizar a contratação do atleta para 2024.