Um dos grandes ídolos da história do Fortaleza, Marcelo Boeck se aposentou na temporada passada e deixou os gramados para assumir uma outra profissão dentro do futebol e também no Tricolor de Aço. O ex-goleiro foi contratado para ser assessor executivo de futebol do clube cearense.
O negócio foi firmado no fim da temporada passada e o 2º vice-presidente e diretor de futebol, Alex Santiago trouxe mais informações sobre como será essa nova função de Boeck no time. Alex ainda destacou a importância do arqueiro para o dia a dia do Fortaleza.
“É uma pessoa que, pelo passar do tempo no clube e pelas suas conquistas dentro do Fortaleza, se identifica muito com os valores do clube. É um atleta identificado com o nosso torcedor, identificado com comissão técnica, com grupo de atletas e que vai passar a ter uma função de vínculo entre os atletas, a diretoria, a também auxiliando a comissão técnica no dia a dia, buscando estar presente também no dia a dia dos funcionários que estão associados ao departamento de rendimento dos jogadores”, explicou.
O goleiro se mostrou bastante empolgado com a nova função e disse que já era esperado essa mudança de cargo após sua aposentadoria dos gramados, pela relação boa com o clube e também com os jogadores e torcida.
“Já era um planejamento, uma ambição pós-carreira que a gente já tinha almejado já tinha traçado. Estou muito feliz e muito motivado. Sei que vai ser de muito aprendizado, vai ser muito desafiador também, que é o outro lado da moeda, completamente diferente, a gente abre muito o nosso leque, a nossa visão do que a gente achava que entendia. Agora poder também ter este lado, completar essa história do outro lado pós-carreira, e a minha função é ser um elo entre a comissão técnica, jogadores e direção. Agora faço parte da direção de futebol”, disse Marcelo Boeck.
Marcelo Boeck vestiu o Manto Tricolor como jogador por seis temporadas, totalizando 159 partidas disputadas. O jogador esteve presente na grande reviravolta do time, saindo da Série C a A em poucos anos.
Durante sua trajetória, ele alcançou conquistas notáveis, incluindo a Taça dos Campeões Cearense em 2017, dois acessos à Série B do Campeonato Brasileiro em 2018, uma vaga na Sul-Americana e a impressionante marca de Tetracampeão Cearense nos anos de 2019, 2020, 2021 e 2022, além de ter conquistado o título do Nordeste em duas ocasiões, em 2019 e 2022.