Após o empate contra o Sport por 1 a 1, o ônibus do Fortaleza sofreu uma emboscada e foi apedrejado na saída da Arena Pernambuco. O ataque ocorreu nas imediações do bairro Curado, próximo do Atacadão dos Presentes.
Em um vídeo divulgado pelo Fortaleza, é possível ver janelas do ônibus da equipe quebradas, cacos de vidros estilhaçados sobre as poltronas, e até alguns dos assentos sujos de sangue. Ao todo, seis jogadores do Leão do Pici ficaram feridos e precisaram ser encaminhados ao hospital.
Escobar fica bastante ferido em emboscada feita por torcedores do Sport
O lateral-esquerdo argentino Gonzalo Escobar foi um dos seis jogadores que tiveram que ser levados ao hospital para tratar os ferimentos causados pelas pedras arremessadas contra o ônibus do Leão do pici.
E o CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz, publicou uma foto de como ficou o rosto de Escobar após toda a situação, e demonstrou indignação com o ocorrido:
“Assim está o Gonzalo Escobar. Uma das pedras pegou na cabeça dele. Como isso vai ficar? Será só mais “um caso isolado”? Tem estilhaços no corpo dele. O que as autoridades vão fazer? O que o futebol vai fazer? PS: O Escobar autorizou a postagem.”, disse o CEO do Fortaleza.
Os outros jogadores encaminhados ao hospital foram: Titi, Brítez, João Ricardo, Sasha e Dudu. Os demais jogadores do elenco voltaram ao hotel acompanhados pelo CEO Marcelo Paz, o presidente Alex Santiago e outros membros da diretoria.
Posteriormente ao ocorrido, na madrugada desta quinta (22), o presidente do Sport, Yuri Romão, foi ao hospital prestar apoio à delegação do Fortaleza. O Leão da Ilha postou uma nota de repúdio, enquanto o Tricolor do Pici soltou nota oficial detalhando a situação dos atletas.