Representante da Fifa estará presente em partida histórica de Juan Pablo Vojvoda no comando do Fortaleza. No jogo de logo mais, às 21h (de Brasília), contra o Sportivo Trinidense, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o argentino se tornará o treinador com mais duelos à frente do Tricolor.
‘El Jefe’ chegou a 232 jogos pelo Leão do Pici no fim de semana, na goleada sobre o Sport, pela Copa do Nordeste. Com isso igualou Moésio Gomes no ranking de técnicos com mais partidas disputadas pelo clube. No confronto de hoje (29), portanto, se isolará na primeira colocação da lista.
E para comandar esse confronto especial, a Conmebol escalou o Augusto Aragón, equatoriano de 38 anos de idade que faz parte do quadro da federação internacional desde 2020. O juiz terá como auxiliares Christian Lescano e Ricardo Baren, enquanto o VAR ficará sob a responsabilidade de Juan Andrade – todos do Equador.
Líder do Grupo D, com 10 pontos, o Laion entra em campo visando confirmar a primeira posição da chave, que dá vaga direta às oitavas de final. O Trinidense, por sua vez, não tem mais chances de classificação e apenas cumpre tabela na última rodada.
Vojvoda segue fazendo história no Fortaleza
Na noite desta quarta-feira, o argentino se tornará o treinador com mais jogos pelo Leão, com 233. Com a temporada toda pela frente e um contrato válido até 2025, a tendência é que o técnico siga ampliando os seus feitos no clube.
Quem sabe, um desses êxitos não seja o tão sonhado título da Sula, que na temporada passada escapou por muito pouco. Isso, sem dúvidas, faria ‘El Jefe’ alcançar um patamar ainda mais elevado na idolatria do torcedor.