As últimas semanas dentro dos bastidores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está sendo de bastante agitação e surpresas. Desde o final do Campeonato Brasileiro, que ocorreu no dia 06 de dezembro, tudo que era possível aconteceu na entidade. Logo no dia seguinte (07), através de uma decisão judicial, Ednaldo Rodrigues foi afastado do cargo de presidente.
Além disso, de acordo com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, foi eleito um interventor para a entidade, onde ele iria organizar novas eleições para o principal cargo da CBF. No dia 04 de janeiro, por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), Ednaldo retornou ao seu cargo. Isso fez com que o Fortaleza e os demais clubes recebessem uma das melhores notícias da semana.
Fifa realiza visita na CBF e garante que Fortaleza e outros clubes não sofrerão punições
Na última segunda-feira (08) membros da Fifa e da Conmebol realizaram uma visita até a sede da CBF, localizada na cidade do Rio de Janeiro-RJ. Ela tinha como objetivo tentar garantir a autonomia da entidade, em meio a interferência da justiça. Com a decisão do STF, Emilio García, responsável júridico da entidade máxima do futebol, garantiu que clubes e seleções não sofrerão sanções, caso não aconteça mais nenhuma reviravolta neste caso.
Ficamos contentes e aliviados com a decisão do STF que restabelece o presidente Ednaldo Rodrigues. Vamos manter reuniões com a administração da CBF e vamos seguir monitorando e trabalhando para garantir que a autonomia e a presidência eleita pelo futebol brasileiro sejam respeitadas.
Emilio García