Ontem (22), o Fortaleza desembarcou na capital cearense, após o empate por 1 a 1 contra o Sport pela Copa do Nordeste, que ficou marcado por causa do vergonhoso atentado sofrido pela delegação do Tricolor do PicI por parte da torcida do Sport, que fizeram uma emboscada.
Após o jogo, o ônibus do Leão do Pici foi apedrejado há poucos metros da Arena Pernambuco, e seis atletas ficaram feridos (o goleiro João Ricardo, os zagueiros Titi e Brítez, os laterais Dudu e Gonzalo Escobar, além do meia Lucas Sasha).
Lateral Dudu desembarca em Fortaleza e filha fica assustada com machucados do pai
No desembarque da equipe, o foco dos jornalistas e repórteres esteve obviamente focado nos seis jogadores que tiveram que ser encaminhados ao hospital após o ataque dos torcedores do Sport.
E um detalhe chamou muito a atenção em relação a um dos jogadores: o lateral Dudu, de 26 anos, foi recepcionado por sua esposa e sua filha no saguão do aeroporto, e as câmeras captaram o momento em que a menina pergunta: “Papai, você se machucou no trabalho?”
Dudu foi um dos seis jogadores que foram hospitalizados, e ainda que sua situação não tenha sido tão tensa quanto a de Escobar, por exemplo, o jogador teve ferimentos por estilhaços de vidro nos braços e nas pernas, como é possível ver nas imagens gravadas por repórteres, onde o jogador aparece com os membros enfaixados.
Atualmente com 26 anos, Dudu está no Fortaleza desde 2023, e desde então já fez 27 jogos com a camisa do Leão do Pici, com 1 gol marcado e 2 assistências. Antes, o jogador acumulou passagens por Atlético Goianiense, Internacional e Figueirense, clube pelo qual foi revelado.