O Flamengo terminou a segunda do Campeonato Brasileiro celebrando o retorno à liderança após anos sem ocupar o topo da tabela. E isso se deveu, em parte, ao Leão do Pici. Graças ao comandados de Juan Pablo Vojvoda, que não fizeram o dever de casa, a agremiação carioca lidera a competição nacional de forma isolada.
O Rubro-Negro venceu o São Paulo, no Maracanã, por 2 a 1, na noite da última quarta-feira (17). O resultado positivo colocou a equipe de Tite na primeira posição da tabela de classificação, com seis pontos conquistados (100% de aproveitamento), após cento e quinze rodadas e 1.147 dias.
A última vez que o Fla tinha liderado o Brasileirão havia sido na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2020, que, na verdade, foi encerrada apenas em 2021. Na oportunidade, o time carioca perdeu para o São Paulo, mas mesmo assim garantiu o seu oitavo título do certame nacional.
Os méritos, é claro, são de Tite e companhia. Entretanto, a incompetência do Laion ajudou a contribuir. Jogando no Castelão, com um homem a mais, a equipe de Vojvoda, que mais uma vez deixou a desejar, conseguiu levar o empate do Cruzeiro nos minutos finais. Não fosse por isso, poderia estar celebrando a liderança neste momento ao invés dos flamenguistas.
Vojvoda lamentou empate do Fortaleza
Após a partida com a Raposa, o comandante tricolor avaliou o desempenho do time. O argentino destacou a vantagem no marcador e o homem a mais que tinha o Leão no momento do empate amargo, como ele mesmo definiu o resultado final do duelo.
“Deixamos escapar dois pontos. Foi um adversário complicado, assim como todos os adversários no Brasileirão. Tem um sabor amargo ter empatado essa partida, porque estávamos com a vantagem e o adversário havia ficado com um a menos. Mas é futebol e acontecem essas coisas. Nós não tivemos essa solidez nesses minutos”, disse.